Coronavírus. Enfermeira-chefe do Hospital de Santa Maria está infetada

Há também uma pessoa infetada no Centro Hospitalar de Coimbra.

Coronavírus. Enfermeira-chefe do Hospital de Santa Maria está infetada

Coronavírus. Enfermeira-chefe do Hospital de Santa Maria está infetada

Há também uma pessoa infetada no Centro Hospitalar de Coimbra.

Duas pessoas estiveram internadas vários dias com pneumonia no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas apenas esta quarta-feira foram confirmadas com infeção de coronavírus. Segundo a revista Visão, também a enfermeira-chefe da unidade hospitalar está infetada com Covid-19.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira

De acordo com a mesma publicação, um doente esteve internado durante dez dias e outro desde sábado, dia 7 de março. No entanto, só hoje foram diagnosticados. Até esta quarta-feira, estiveram internados nas unidades de Medicina 1 e Medicina 2, junto de outros pacientes, sem terem sido sujeitos a quaisquer testes de despistagem.

Terão sido estes dois doentes a fonte de contágio da enfermeira-chefe do Hospital de Santa Maria. A Visão dá conta de que, neste momento, não se sabe quantos mais casos estão por diagnosticar e quantas pessoas já terão sido contaminadas.

Há uma pessoa infetada com coronavírus em Coimbra

O Centro Hospitalar de Coimbra confirmou, esta quarta-feira, que tem um doente internado com coronavírus. A informação foi avançada, esta quarta-feira em conferência de imprensa. Segundo a SIC Notícias, trata-se de um adulto residente na zona centro do país.

Hospital Dona Estefânia tem tenta de triagem montada

O Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, tem uma tenda montada que vai servir para fazer triagem de crianças que apresentem quaisquer sintomas de coronavírus Covid-19.

«Esta tenda foi montada esta noite com a finalidade de fazer a triagem das crianças que são suspeitas. A tenda vai conter tudo o que for necessário, quer de equipamento quer de material, para fazer as respetivas colheitas», disse aos jornalistas a enfermeira-chefe da unidade de infecciologia, Ana Oliveira.

LEIA MAIS
Coronavírus. O que é a ‘fase de mitigação’? É a mais grave de contágio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS