Coronavírus. Enfermeira-chefe do Hospital de Santa Maria está infetada

Há também uma pessoa infetada no Centro Hospitalar de Coimbra.

Coronavírus. Enfermeira-chefe do Hospital de Santa Maria está infetada

Duas pessoas estiveram internadas vários dias com pneumonia no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas apenas esta quarta-feira foram confirmadas com infeção de coronavírus. Segundo a revista Visão, também a enfermeira-chefe da unidade hospitalar está infetada com Covid-19.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira

De acordo com a mesma publicação, um doente esteve internado durante dez dias e outro desde sábado, dia 7 de março. No entanto, só hoje foram diagnosticados. Até esta quarta-feira, estiveram internados nas unidades de Medicina 1 e Medicina 2, junto de outros pacientes, sem terem sido sujeitos a quaisquer testes de despistagem.

Terão sido estes dois doentes a fonte de contágio da enfermeira-chefe do Hospital de Santa Maria. A Visão dá conta de que, neste momento, não se sabe quantos mais casos estão por diagnosticar e quantas pessoas já terão sido contaminadas.

Há uma pessoa infetada com coronavírus em Coimbra

O Centro Hospitalar de Coimbra confirmou, esta quarta-feira, que tem um doente internado com coronavírus. A informação foi avançada, esta quarta-feira em conferência de imprensa. Segundo a SIC Notícias, trata-se de um adulto residente na zona centro do país.

Hospital Dona Estefânia tem tenta de triagem montada

O Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, tem uma tenda montada que vai servir para fazer triagem de crianças que apresentem quaisquer sintomas de coronavírus Covid-19.

«Esta tenda foi montada esta noite com a finalidade de fazer a triagem das crianças que são suspeitas. A tenda vai conter tudo o que for necessário, quer de equipamento quer de material, para fazer as respetivas colheitas», disse aos jornalistas a enfermeira-chefe da unidade de infecciologia, Ana Oliveira.

LEIA MAIS
Coronavírus. O que é a ‘fase de mitigação’? É a mais grave de contágio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS