Coronavírus. Caso suspeito em médica encerra Centro de Saúde de Sacavém

Autarca aguarda indicações das alternativas para os cerca de 40 mil utentes daquele centro de saúde, que integra também a Unidade de Saúde Familiar de Camarate.

Coronavírus. Caso suspeito em médica encerra Centro de Saúde de Sacavém

O centro de Saúde de Sacavém, em Loures, vai estar encerrado, pelo menos, até dia 20, devido a um caso suspeito de coronavírus numa médica que atende naquela unidade, afirmou à agência Lusa fonte da autarquia. Aquilo que nos foi dito é que se trata de uma médica estagiária que esteve recentemente em Espanha e que apresentou sintomas. Para já, as consultas estão suspensas e só atendem para passar receitas ou fazer pensos”, adiantou o presidente da União de Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves.

LEIA DEPOIS
Primeiro caso de coronavírus curado em Portugal

Utentes avisados por SMS

O autarca explicou que aguarda indicações das alternativas para os cerca de 40 mil utentes daquele centro de saúde, que integra também a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Camarate.

A qualquer momento, os responsáveis do agrupamento irão transmitir-nos qual é a alternativa, que poderá passar pelo Centro de Saúde do Prior Velho. Estamos totalmente disponíveis para colaborar com a solução que for encontrada”, sublinhou.

A USF de Camarate enviou um SMS aos utentes a avisar que, “por indicação do delegado de saúde”, aquela unidade “estará encerrada até ao dia 20 de março” e pede que, em alternativa, recorram à Linha de Saúde SNS24.

LEIA MAIS
Cristina Ferreira sobre coronavírus: «Gostava muito de amanhã trabalhar a partir de casa»
Coronavírus. Deputado do CDS em isolamento depois de estar com Assunção Cristas

Impala Instagram


RELACIONADOS