Coronavírus | Brasil confirma primeiro caso de infeção

De acordo com o Folha de São Paulo, o teste realizado a um homem de 61 anos, no Hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, deu positivo.

Coronavírus | Brasil confirma primeiro caso de infeção

O Brasil registou o primeiro caso de coronavírus Covid-19, tornando-se no primeiro país da América Latina a confirmar um caso de infeção. De acordo com o Folha de São Paulo, o teste realizado a um homem de 61 anos, no Hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, deu positivo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para esta quarta-feira

O homem esteve recentemente de férias em Itália, entre  9 a 21 de fevereiro,  na região da Lombardia, na mesma altura em que os casos no país começaram a aumentar.

Homem está em isolamento domiciliário

Segundo a imprensa brasileira, de momento o homem tem apenas sintomas leves, como tosse, e encontra-se em isolamento domiciliário. «O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internamento, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias», refere a unidade de saúde numa nota citada pelo Folha de São Paulo.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de pelo menos 2.763 mortos e cerca de 81 mil infetados, de acordo com dados reportados por mais de 40 países e territórios. Dos infetados, quase 30 mil recuperaram.

LEIA MAIS
Salão Erótico do Porto estará repleta de novidades | Organização

 

Impala Instagram


RELACIONADOS