Coronavírus | Há um novo caso suspeito de infeção em Portugal

Este é o 18.º caso suspeito em território nacional.

Coronavírus | Há um novo caso suspeito de infeção em Portugal

A Direção-Geral de Saúde (DGS) informou, esta quarta-feira, que há um 18.º caso suspeito de infeção por coronavírus (Covid-19) em Portugal. De acordo com a DGS, trata-se de uma mulher proveniente de Milão, em Itália, que foi encaminhada para o Hospital de São João no Porto.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para esta quarta-feira, 26 de fevereiro

«A doente fica internada e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo CHUSJ», informa a entidade. Para já não há qualquer caso de infeção em Portugal tendo todas as análises de casos suspeitos dado negativo. O único caso de um português infetado é o de Adriano Maranhão, o canalizado do Diamond Princess, cruzeiro onde contraiu o vírus.

O número de casos de infeção na Europa têm vindo a aumentar, sendo Itália o país que apresenta o maior número de casos com 374 infetados e 12 mortos, até ao momento. Na China, onde surgiu o vírus, já morreram mais e 2700 pessoas.

Número de novos casos ultrapassou pela primeira vez o que se verifica na China

O número de novos casos diários confirmados de coronavírus no resto do mundo ultrapassou pela primeira vez o que se verifica na China, anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com 411 casos na China e 427 no resto do mundo registados na terça-feira, “o número de novos casos fora da China ultrapassou pela primeira vez o número de novos casos na China”, declarou o diretor-geral daquela agência das Nações Unidas, Tedros Ghebreyesus, na sede da organização em Genebra.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de pelo menos 2.763 mortos e cerca de 81 mil infetados, de acordo com dados reportados por mais de 40 países e territórios. Além de 2.717 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

LEIA MAIS
Portagens nas autoestradas do Interior vão ficar mais baratas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS