Conselho de Ministros reúne-se hoje: Abertura de centros comerciais pode ser adiada

Nesta reunião serão tomadas decisões relativamente à terceira fase, que prevê a reabertura do pré-escolar, dos cinemas, teatros e salas de espetáculo. A abertura de portas dos centros comerciais na região de Lisboa e Vale do Tejo pode ser adiada.

Conselho de Ministros reúne-se hoje: Abertura de centros comerciais pode ser adiada

O Conselho de Ministros reúne-se hoje no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, para fazer o balanço das medidas da segunda fase de desconfinamento e tomar decisões relativamente à terceira fase, que prevê a reabertura do pré-escolar, dos cinemas, teatros e salas de espetáculo. No entanto,  a abertura de portas dos centros comerciais na região de Lisboa e Vale do Tejo pode ser adiada devido aos surtos da covid-19 nos últimos dias.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 29 de maio

Marcelo Rebelo de Sousa garantiu esta quinta-feira que não há um descontrolo da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas assumiu que os surtos registados nos últimos dias merecem “especial atenção”.

O Presidente da República referiu ainda que este aumento de números de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, será «ponderado pelo Governo nas próximas semanas», sendo apontado por muitos especialistas como surtos relacionados com condições socioeconómicas. Não apenas devido ao «R que está em 1,01, mas porque é patente a existência quanto ao número de infetados, de focos, uma parte deles já detetada e com acompanhamento das cadeias de transmissão».

De acordo com o plano de desconfinamento do Governo, a partir de dia 1 de junho (Dia da Criança) os mais novos podem voltar a frequentar os jardins de infância. As empresas poderão também recorrer ao teletrabalho parcial, desde que os trabalhadores tenham «horários desfasados ou equipas em espelho».

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Covid-19: Os 17 conselhos de um dos maiores especialistas do mundo
Beatriz Lebre tinha 23 anos e foi morta por colega. Corpo foi atirado ao rio

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS