Congelados suspeitos de contaminação retirados do Lidl

Congelados suspeitos de contaminação retirados do Lidl

Produto congelado de origem belga foi retirado para garantir a proteção dos clientes.

O fornecedor belga Greenyard procedeu à recolha em venda do ultracongelado “Mistura de legumes com milho”, Freshona, 1.000 gramas, independentemente do lote e da data de validade, por suspeita de poder estar contaminada, foi divulgado esta quinta-feira, dia 5 de julho.

LEIA MAIS: ALERTA | Máscara preta retirada do mercado por colocar em perigo «sério risco a saúde»

O produto em causa foi vendido nas lojas Lidl e para garantir a proteção dos clientes, a cadeia de ipermercados reagiu de imediato e retirou o produto de venda. Desta forma, o artigo pode ser devolvido em qualquer das lojas do Lidl e o respetivo reembolso será assegurado, mesmo sem a apresentação do talão de compra, refere uma nota informativa do fornecedor, enviada à agência Lusa.

“A razão para esta recolha prende-se com o facto de não poder ser excluída a hipótese do artigo estar contaminado com Listeria monocytogenes. A Listeria monocytogenes pode despoletar infeções gastrointestinais (Listeriose) e os sintomas são semelhantes a um quadro gripal”, indica a mesma nota.

Em determinados grupos de pessoas (grávidas, crianças pequenas, idosos e pessoas com um sistema imunitário fragilizado), a Listeria monocytogenes pode levar a estados mais graves e, dado o risco para a saúde, os clientes deverão ter em consideração esta recolha e não consumir o produto, lê-se na nota.

A nota garante ainda que outros artigos ultracongelados vendidos nas lojas Lidl, em particular da marca Freshona, de outros fornecedores, não são afetados por esta recolha. Por último, o fornecedor belga Greenyard pede desculpa a todos os clientes afetados por eventuais incómodos causados.

VEJA AINDA: Lidl retira vários produtos das lojas. Saiba porquê.

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS