Companheiro de ama condenado por abusar de crianças

Mulher começou a tomar conta de crianças para ganhar algum dinheiro extra.

Companheiro de ama condenado por abusar de crianças

Companheiro de ama condenado por abusar de crianças

Mulher começou a tomar conta de crianças para ganhar algum dinheiro extra.

Uma mulher começou a tomar conta de crianças para ganhar algum dinheiro extra. Apesar de exercida de forma ilegal, a mulher cobrava 10 euros por dia por cada criança, aos fins de semana e feriados. De acordo com a edição desta terça-feira do Correio da Manhã, em 2007 foram-lhe confiadas várias crianças, incluindo bebés. Três dessas crianças foram alvo de abusos sexuais por parte do companheiro da ama com quem esta vivia há 55 anos.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de outubro

Homem era tratado por ‘avô’

‘Avô’, como era carinhosamente tratado pelas crianças, foi detido em 2017 e condenado a cinco anos e meio de prisão efetiva. O suspeito, de 79 anos, nega os crimes perpetrados contra meninas de 4, 5 e 8 anos, mas mesmo assim foi condenado por seis crimes de abuso sexual.

Segundo refere o Correio da Manhã, o homem tocava nas meninas e mostrava-lhes o órgão sexual no quarto da casa. Depois, como forma de recompensa, ia até ao café e comprava rebuçados para silenciar as meninas. O suspeito manteve  estas ações até julho de 2017, altura em que foi detido pelas autoridades depois de uma denúncia feita por parte de familiares das crianças.

No recurso, a defesa alega que as declarações das vítimas não são espontâneas e que o detido, um empresário da construção civil reformado, é uma pessoa honesta e séria.  Assim, a defesa pediu a diminuição e até mesmo a suspensão da pena, mas o Tribunal da Relação de Évora acabou por confirmar a pena de prisão.

LEIA MAIS

PJ detém vários funcionários das Finanças, SEF e Segurança Social

Japão. Número de mortos do tufão Hagibis sobe para 67

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS