Como falar com uma mulher numa app de namoro?

O início de uma conversa em um chat de apps de namoro, nem sempre é fácil. Até conseguir fazer o primeiro encontro acontecer, algumas etapas tem que ser ultrapassadas. Vamos ajudá-lo com algumas estratégias que poderá utilizar.

Como falar com uma mulher numa app de namoro?

Como falar com uma mulher numa app de namoro?

O início de uma conversa em um chat de apps de namoro, nem sempre é fácil. Até conseguir fazer o primeiro encontro acontecer, algumas etapas tem que ser ultrapassadas. Vamos ajudá-lo com algumas estratégias que poderá utilizar.

O início de uma conversa em um chat de apps de namoro, nem sempre é fácil. Até conseguir fazer o primeiro encontro acontecer, algumas etapas tem que ser ultrapassadas. Vamos ajudá-lo com algumas estratégias que poderá utilizar.

Basicamente existem 3 etapas. Poderá escolher começar na primeira ou se já estiver mais adiantado, começar nas seguintes:

1 – Como começar uma conversa numa app de namoro
2 – Como manter uma conversação no caminho certo
3 – Como fazer para a convidar para um encontro

Mas antes de passarmos para as 3 etapas, não nos podemos esquecer da construção do perfil e da escolha das melhores fotos para a aplicação.

Etapa 1 – Como começar uma conversa numa app de namoro

As mulheres são bombardeadas com mensagens nas apps de namoro. Por isso, quem as tenta abordar, tem de fazê-lo da melhor forma possível, para subir na sua lista.

Tente pensar desta maneira antes de começar alguma conversa: Ninguém precisa de si, nem você precisa desta mulher. Você pode querê-la, mas não precisa dela. Uma mulher não o vai completar. Você tem que ser completo só consigo mesmo. Esta mulher irá ser um “bónus” para si. Algo que ainda irá melhorar mais a sua vida.

Mas nada está perdido, vejamos como poder tirar vantagens perante a concorrência. Veja os exemplos abaixo:

– Seja sempre você a enviar a primeira mensagem.

– Falar sobre uma aventura é uma óptima maneira de quebrar o gelo:
“Você parece interessante, como alguém que eu realmente gostaria de conhecer. Diga-me, quando é que foi a última vez, que fez algo verdadeiramente espontâneo ou aventureiro?”

– Perguntar à pessoa sobre aquilo que ela vai fazer no domingo. É uma pergunta interessante e que dirá bastante sobre como será essa pessoa.

– As viagens são um óptimo tema, pois a maioria das mulheres adora, ou pelo menos sonha. Exemplo: “Num fim-de-semana para passear, prefere ir para o campo, para a praia, ou simplesmente ficar a dormir até tarde?”.

– Utilize o nome próprio dela na mensagem. Ver o seu nome escrito, irá ter um impacto significativo, e isso fará com que ela, lhe dê alguma de atenção.

– Deverá enviar mensagens (especialmente no início) na hora em que normalmente será mais provável que ela veja. Normalmente pelas 21:00.

– Prestar muita atenção aos detalhes. Pode não parecer importante, mas de facto é. Gramática, ortografia correcta e pontuação são fundamentais e dirão bastante sobre si.

Caso ela não responda à primeira mensagem, envie outra no dia seguinte. Mas faça-o de uma forma ligeira e simpática. Pode também enviar um GIF. É a melhor maneira de transmitir o seu ponto de vista. Pode utilizar um GIF daqueles bem-humorados.

Se ela continuar sem responder, então o melhor será avançar já para a próxima e concentrar os seus esforços em alguém mais recetivo.

O que nunca se deve dizer:

– Enviar mensagem genérica do tipo: “Olá”, “Boa tarde”

– Evitar as típicas perguntas do tipo: Qual o teu desporto favorito?; Saís muito à noite?; Qual a tua comida favorita?; Onde te vês daqui a 3 anos? – Este tipo de perguntas, dão a ideia de que estamos a fazer uma entrevista de emprego. É certo que quererá saber mais sobre ela, mas guarde essas perguntas, para quando chegar a altura do primeiro encontro.

– Não enviar mensagens com mais de 2 linhas

Existe o chamado teste do Brad Pitt. Este teste tem várias aplicações, mas nos sites de namoro, é a seguinte: Imagine que o BP criava um perfil numa app de namoro. O que acha que ele iria fazer? Ora sendo ele um homem bastante ocupado, quando chegasse a altura de enviar uma mensagem, ele não iria escrever quase nada. E as mulheres conseguem perceber pela mensagem, isso num homem.

– Fazer elogios à sua aparência física. O seu “match” não precisa de ser relembrado, em como o seu sorriso é bonito ou como ela fica linda de biquíni. A única coisa que ela irá responder, é: “obrigado”. Se fizer isso, irá estar a colocá-la num pedestal e não é isso o que se pretende.

– Não envie várias mensagens seguidas, se não tiver uma resposta.

– Não fique zangado se ela não lhe responder. E se for temperamental tente controlar-se. Nunca, mas nunca, se ela não responder, enviar mensagem a dizer:  “Porque não responde?”.

Etapa 2 – Como manter uma conversação no caminho certo

Só chega a esta etapa, se tiver sido bem sucedido na primeira. Agora está na altura de a desenvolver e manter uma conversação.

Então como proceder:

1 – Fazer referência aquilo que ela respondeu, demonstra que prestou atenção ao que ela disse.

2 – De seguida dê também a sua resposta. Isso faz parecer menos uma entrevista, e mais uma partilha de informações. Não se esqueça que ela também quer saber mais sobre si.

3 – Ter o domínio da conversa demonstra confiança e é atrativo para elas.

4 – Responder a uma pergunta é mais fácil de que fazer outra pergunta. Até porque, ser conveniente é fundamental.

Algumas boas perguntas para lhes fazer:

– Se tivesse todas as despesas pagas para fazer uma viagem à volta do mundo, onde é que iria primeiro?

– O teste da sobremesa: Mousse de chocolate, Chocolate Belga ou Arroz doce?

– O que é que gostaria de já ter apreendido, mas ainda não teve tempo para o fazer?

– Se eu perguntar aos seus amigos numa festa, para a descreverem em 3 palavras… o que é que eles irão dizer sobre si?

Claro que todas estas perguntas terão que ser enquadradas num contexto de conversação.

Etapa 3 – Como fazer para a convidar para um encontro

Não existe nenhum número mágico de mensagens, que deverão trocar para marcar um encontro, ou para ela lhe dar o número de telemóvel.

Tem que prestar atenção aos sinais que ela lhe vai dando. Se notar algum destes sinais, está na altura de avançar:

– Ela responde-lhe de uma forma ativa na partilha de troca de mensagens, em vez de enviar apenas mensagens curtas.

– Ela utiliza lols e emojis

– Ela pergunta-lhe sobre aquilo que irá fazer no fim de semana. Isso pode ser um bom indicador, em como quererá fazer parte dele.

Se estes sinais ainda não apareceram, o melhor será continuar na etapa 2 até perceber a evolução.

Mas eis que chegou a altura de avançar. O que fazer então? Temos 2 opções:

1 – Pedir o número dela, ou em alternativa uma outra forma de comunicar, como o Instagram, Facebook ou Whatsapp.

2 – Convidá-la para um encontro.

Proponha algumas datas e horas para ela. Dar sugestões para o dia do encontro, mostra confiança e permite que ela não tenha que alterar os seus planos, pois terá algumas opções de escolha. Uma das chaves para o sucesso é ser dominante. Você precisa dominar a situação. Seja assertivo . Não pergunte se ela quer ir tomar um copo consigo. Assuma sempre que ela quer ir. Por isso, tenha um pouco de presunção. Elas irão achar atraente essa abordagem.

Assim que ela disser que sim, mantenha o domínio e proponha o sítio e a hora.
Outra coisa muito importante é nunca demonstrar que está demasiado disponível. As mulheres gostam de um homem ocupado. Alguém que não as ponha como prioridade das suas vidas. Caso ela não possa na data sugerida, contenha as suas emoções e tente marcar para a semana seguinte. Não considere fazê-lo noutra data essa semana. Não se esqueça do seguinte: Se ela o quiser, ela arranjará tempo para si noutra ocasião. Não seja ansioso.

Algumas dicas do que fazer no primeiro encontro:

– Convide-a para um café ou uma bebida. Sendo estranhos um para o outro, assim não terão que passar tanto tempo juntos, como seria se fosse num almoço ou jantar. Depois se a conversa for agradável, poderão sempre fazer mais actividades.

– Se ela tiver mais de 30 anos, não tenha medo de chamar-lhe um date.

– Faça sempre a sugestão para se encontrarem num lugar público. Apesar de poder ser sempre romântico, fazer um jantar em casa, a maioria das mulheres não se irá sentir muito confortável nessa situação.

O que achou destas dicas? Esperemos que o ajudem a conquistar a mulher que pretende. Dê-nos as suas sugestões.

Impala Instagram


RELACIONADOS