Chuva e vento forte provocaram 62 ocorrências no Algarve

A chuva intensa e o vento forte que se registaram hoje no Algarve, entre as 12:30 e as 15:30, provocaram 62 ocorrências, entre inundações, queda de árvores e de estruturas.

Chuva e vento forte provocaram 62 ocorrências no Algarve

A chuva intensa e o vento forte que se registaram hoje no Algarve, entre as 12h30 e as 15h30, provocaram 62 ocorrências, entre inundações, queda de árvores e de estruturas, disse fonte da Proteção Civil. De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, foram contabilizadas 62 ocorrências por todo o Algarve, “entre pequenas inundações na via pública, queda de árvores e de estruturas”. A maioria das ocorrências verificou-se nos concelhos de Faro, de Olhão e de Loulé, “mas nenhuma com gravidade”. “Apesar do grande número de ocorrências registadas num curto período de tempo, a situação já está normalizada em todo o distrito de Faro”, concluiu.

Pode interessar-lhe ler depois
A previsão do tempo para segunda-feira, 21 de março aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados… (… continue a ler aqui)

Devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoadas e que poderão ser ocasionalmente de granizo, e à agitação marítima com ondas de sueste com dois a três metros na costa sul, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o Algarve sob aviso amarelo. O Comandante da Zona Marítima do Sul e Capitão do Porto de Faro, Rocha Pacheco, disse que, devido à agitação marítima, “foram encerradas, a toda a navegação marítima, as barras de Tavira, Lagos, Albufeira e Alvor”. As barras de Vila Real de Santo António, Faro, Olhão e Quarteira “estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a dez metros”. Rocha Pacheco indicou que “as condições meteorológicas estão a acalmar, prevendo-se uma melhoria do estado do mar a partir de segunda-feira”.

Impala Instagram


RELACIONADOS