Covid-19. Chegaram a Portugal «66 ventiladores vindos da China»

«Chegaram ontem 66 ventiladores a Portugal vindos da China, 63 dos quais adquiridos pela ASS e os outros três por autarquias».

Covid-19. Chegaram a Portugal «66 ventiladores vindos da China»

O secretário de Estado da Saúde, abriu a conferência de imprensa da DGS afirmando que a taxa de letalidade global da covid-19 é de 3,5% e acima de 70 anos é de 12,8%. São 87,8% dos casos os que estão em casa, 5,8% em internamento, sendo que 1% do total está em unidades de cuidados intensivos.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 21 de abril

63 ventiladores «distribuídos de imediato» pelo país

António Lacerda Sales disse ainda que chegaram ventiladores ao país: «Chegaram ontem 66 ventiladores a Portugal vindos da China, 63 dos quais adquiridos pela ASS e os outros três por autarquias». «Esses ventiladores serão distribuídos de imediato pelo país:  40 ficam no Norte e Centro e os restantes 23 distribuídos por unidades hospitalares em Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve», indicou o secretário de Estado da Saúde.

«Os portugueses também têm receios e é preciso reforçar a confiança»

António Lacerda Sales aproveitou ainda para deixar uma nota pessoal. «Na minha carreira, como médico ortopedista, operei muitas ancas, joelhos, articulações, acompanhei muitas recuperações dos meus doentes e lembro-me muito bem dos receios destes doentes, após a cirurgia, sendo por isso muitas vezes necessário reforçar a confiança nas suas capacidades», referiu.

«Neste momento, é exatamente isso que precisamos. Os portugueses também têm receios e é preciso, mais do que nunca, reforçar a confiança dos portugueses e reforçar a capacidade do SNS», reforçou.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
António Costa: «Vamos aliviar medidas, mas ninguém tenha a ilusão de que vamos viver como vivíamos»

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS