Chef Rui Paula conquista segunda estrela Michelin e começa a «trabalhar para a terceira»

Três restaurantes portugueses perderam a estrela de distinção

Chef Rui Paula conquista segunda estrela Michelin e começa a «trabalhar para a terceira»

O chef português Rui Paula recebeu esta quarta-feira, 20 de novembro, a segunda estrela Michelin no restaurante Casa de Chá da Boa Nova, na Leça da Palmeira, e não esconde o objetivo de alcançar um terceira estrela, distinção máxima do Guia Michelin.

LEIA DEPOIS
Bebé encontrado no lixo vai para família de acolhimento

O restaurante de Rui Paula é o único em Portugal a conquistar duas estrelas na edição do próximo ano do Guia Michelin Espanha e Portugal, que foi apresentada esta quarta-feira à noite, em Sevilha.

«Vamos aprimorar mais algumas coisas de serviço, abrir a fogo garrafas todas as noites, uns pratos em que se trabalha mais a frescura no momento, que é para trabalhar para a terceira», confessou aos jornalistas, momentos depois ter subido ao palco para vestir a jaleca. «Se trabalharmos muito bem para a terceira, conseguimos a segunda», sustentou.

«Para conseguirmos mais, temos de ter as equipas cada vez mais fortalecidas – atravessamos um momento em que cada vez abrem mais negócios e as equipas são voláteis, portanto exige mais de nós», comentou, elogiando o trabalho da equipa no alcance para esta distinção.

Três restaurantes portugueses perdem estrela

Se Rui Paula alcançou a segunda estrela, três restaurante portugueses perdem em 2020 a estrela que detinham. «L’And Vineyards” (Montemor-o-Novo, chef José Miguel Tapadejo, após a saída de Miguel Laffan), Willie’s (Vilamoura, chef Willie Wurguer) e Henrique Leis (Almancil, chef Henrique Leis).»

O guia vermelho, comparado aos Óscares da gastronomia, continua a não atribuir nenhuma classificação máxima a Portugal – três estrelas, uma cozinha única, justifica a viagem. Portugal sobe assim para sete o número de restaurantes com duas estrelas e mantém 20 estabelecimentos com uma estrela.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS