Chef Gordon Ramsay gera controvérsia ao fazer “pequeno-almoço português” (vídeo)

O famoso chef está a gerar controvérsia por cozinhar aquilo que considera ser um “pequeno-almoço típico português” com ovos e porco preto. E as reações são hilariantes. Gordon Ramsay esteve em Portugal a gravar um episódio da série “Uncharted”

O famoso chef de cozinha Gordon Ramsay esteve em Portugal e mostrou-se a preparar aquilo que considera ser um “pequeno-almoço português perfeito”. O britânico cozinhou ovos estrelados, acompanhados por legumes salteados e carne de porco preto, na sua passage pelo Alentejo. Esta escolha para ilustrar o típico pequeno-almoço português gerou alguma controvérsia, muita dela em tom irónico, nos comentários à publicação do chef no Twitter.

“Torrada com galão, é isso que precisa de aprender”

“Olá, Gordon. Não me leve a mal, mas o número de pessoas que come esse pequeno-almoço em Portugal é igual a zero. Torrada com galão. É isso que precisa de aprender” ou “um prato de sopa estaria mais perto do pequeno-almoço tradicional português de antigamente do que bacon e ovos”, pode ler-se entre os mais de 200 comentários e mais de mil retweets. “Ele está a falar de um Portugal diferente daquele em que eu vivo, só pode”, “Portugal não tem disto. Tostas? Pastel de nata? Compal?”,  “isto é um pequeno-almoço perfeito em Portugal: galão com torrada”, foram alguns dos comentários publicados nas últimas horas.

O chef britânico Gordon Ramsay esteve em Portugal a gravar um episódio para a terceira temporada da série “Gordon Ramsay: Uncharted”, que estreou esta segunda-feira, 7 de junho, na National Geographic. O capítulo em que visita várias zonas do País vai ser transmitido nos Unidos Unidos algures nas próximas semanas, mas em Portugal ainda não se sabe quando poderá ser visto.

Impala Instagram


RELACIONADOS