Caso igual ao de Rui Pedro acaba em reencontro de mãe e filho [vídeo]

Mulher reencontra filho sequestrado há 31 anos, como no caso Rui Pedro. O menino, que tinha 21 meses, foi levado pelo pai para os Estados Unidos da América.

Uma mulher reencontrou o filho sequestrado há 31 anos no Canadá. A história assemelha-se em tudo ao caso de desaparecimento de Rui Pedro. O menino, que tinha 21 meses, foi levado pelo pai para os Estados Unidos da América. «O seu filho está vivo. Encontrámo-lo.» Foram estas as palavras que Lyneth Mann-Lewis ouviu após mais de três décadas de sofrimento e incerteza. Jermaine Allan Mann foi raptado em Toronto pelo pai. O progenitor vivia nos EUA e a mãe da criança no Canadá. Foi numa visita pontual ao filho, em 1987, que levou o bebé e fugiu. O plano foi pensado ao pormenor. Allan Mann, de 66 anos, comprou um passaporte falso para o bebé e mudou-lhe o nome, de forma a não ser apanhado pela Polícia. Os agentes da autoridade responsáveis pelo caso nunca conseguiram encontrar uma pista, mas todos os anos relembraram o caso com fotografias fictícias do rapaz. Há três anos, o investigador do caso mudou e o novo responsável conseguiu uma pista do paradeiro de Jermaine, que tem hoje 33 anos.

Foi o filho desaparecido que encontrou a mãe

Há cerca de dois meses, Allan Mann foi detido em Connecticut, nos EUA. A detenção surgiu após uma denúncia de fraude no aluguer de uma casa. Nesse dia, foi identificado como suspeito de sequestro. A fotografia do homem fazia parte dos registos da lista internacional de pessoas desaparecidas e dos alegados autores do crime. O Canadá já pediu a extradição do suspeito para ser julgado no local onde o crime ocorreu. Jermaine descobriu toda a verdade e soube que, contrariamente ao que o pai lhe tinha contado, a mãe estava viva, e a viver no Canadá, e entrou em contacto com a mãe.

O desfecho que se espera para Rui Pedro…

Há pouco mais de uma semana, Lyneth Mann-Lewis viajou para os EUA, onde reencontrou o filho. Antes de dizer as primeiras palavras, tocou-lhe no rosto. «Queria ver se era real. Se era mesmo o meu bebé e se não estava a sonhar. Todo este tempo sofri sem saber o que seria dele. Apesar de acreditar que tinha sido o meu ex-marido a levá-lo, ninguém tinha a certeza. Nem eu. Cheguei a pensar que estava morto. Isto é um milagre. Agora já posso morrer», desabafou a mulher perante os jornalistas que estiveram presentes no reencontro. Mãe e filho pretendem agora recuperar o tempo perdido. Lyneth Mann-Lewis vai mudar-se para os EUA para ficar mais próxima do filho.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mulher Melão tapa partes íntimas, mas escapa-lhe um pormenor

O caso impressionante do gémeo parasita separado do corpo do irmão [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS