Caso real: «Sabia que eras diferente, mas fechava os olhos e acreditava que tinhas o feitio da mãe»

Um caso real: «Disseram-me que tinhas mau feitio, que eras igual à mãe. Que bom, era sinal que sabias o que querias…»

Caso real: «Sabia que eras diferente, mas fechava os olhos e acreditava que tinhas o feitio da mãe»

Conheça este caso real de uma mãe com um filho que sofre de autismo. «Disseram-me que tinhas mau feitio, que eras igual à mãe. Que bom, era sinal que sabias o que querias…

Inteligente sem gostar de confusões, preferias fazer sinais e sons em vez de formares palavras. Sabia que eras diferente, mas fechava os olhos e acreditava que tinhas o feitio da mãe.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 2 de outubro

Mas o feitio tornou-se agressivo, doloroso a cada frustração, a cada contrariedade. As marcas começaram a aparecer nos nossos corpos… A tua revolta refletia-se na agressão contra ti e contra mim. Doía ver-te fazer birras e magoares-te, aparentemente sem razão. Doía quando me batias e mordias, mas a dor não era física. Doía-me a alma porque não sabia o que se passava contigo mas continuava a amar-te, mais do que nunca.» Continue a ler aqui.

Caso real | «Tive o meu filho num dia de greve de enfermeiros

«Sempre idealizei o parto do meu filho como o momento mais feliz da minha vida. E assim foi até ao dia em que fui internada, às 38 semanas de gestação. Estava tudo preparado para a indução do parto, mas demorou até começar a fazer dilatação (mais de 12 horas) e o meu medo começou. Era quase 21:00 quando comecei a ouvir conversas de que, a partir da meia-noite, havia greve de enfermeiros. Comecei a ficar com muito medo. Muito mesmo! Pedi, por tudo, para me levarem naquele momento para cesariana porque tinha receio do que pudesse acontecer depois da meia-noite. Tinha medo de não ter a assistência necessária, do meu bebé ser prejudicado… enfim… de um sem fim de inseguranças!» Leia mais aqui.

LEIA MAIS

Mãe de Julen está grávida após perder dois filhos

Rosa Grilo: «O meu filho não me visita desde junho»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS