Caso real: «Não sei como reagiria se soubesse que o meu filho era gay»

Um caso real. «Pode parecer preconceito, mas não tem nada a ver com isso. Pelo menos não sinto que o seja.»

Caso real: «Não sei como reagiria se soubesse que o meu filho era gay»

Um caso real: «Pode parecer preconceito, mas não tem nada a ver com isso. Pelo menos não sinto que o seja. Sou mãe de um rapaz com 12 anos. E sempre nos demos tão bem… Tenho alguns amigos que são gays e frequentam a minha casa. O Rafael conhece-os e nunca estranhou o facto de haver casais do mesmo sexo. Claro que houve a fase das perguntas, mas ultrapassou-a bem.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para quinta-feira, 31 de outubro

Nunca tive qualquer preconceito com as diferentes orientações sexuais de cada um, mas ultimamente tenho refletido bastante sobre isto. E se o meu filho fosse gay? Reagiria da mesma forma descontraída? Claro que o apoiaria em tudo e estaria cá para ele. Mas a nossa sociedade ainda não está preparada para agir com naturalidade, como em outros países. Portugal ainda é muito retrógrado e tenho medo que ele sofra… na escola, na rua, no mundo do trabalho ou do desporto…»  Continue a ler aqui.

Caso real | «Eu e o meu marido já não nos amamos, mas fingimos ter uma vida feliz»

«Estamos casados há 12 anos. Sempre foi o homem da minha vida. O meu único homem. Estamos juntos, na verdade, há 19 anos. Namorámos sete! Na verdade, crescemos juntos. E talvez por isso, a nossa relação tenha estagnado. Desde há uns anos que começámos a ver-nos apenas como amigos. Não sinto amor de paixão por ele.» Leia mais aqui.

LEIA MAIS

Há cinco portugueses nomeados para os Globe Soccer Awards

 

Impala Instagram


RELACIONADOS