Caso real: Homem assume paternidade da filha da amiga para a menina não crescer sem pai

Esta é mais uma história que termina com um «viveram felizes para sempre» e que está a encantar o Mundo.

Caso real: Homem assume paternidade da filha da amiga para a menina não crescer sem pai

Caso real:  Esta é mais uma história que termina com um «viveram felizes para sempre» e que está a encantar o Mundo. AnaFlor é brasileira, tem dois anos e é filha de Brunna. O pai biológico sempre esteve ausente da vida da menina e isso acabou por causar alguns problemas emocionais na criança.  Mas quando menos se espera, os milagres acontecem. Raphael, amigo da mãe da menina, tomou a decisão mais importante da sua vida.

Conheça mais casos reais no nosso site Crescer.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 17 de dezembro

«Ela olhou para mim e chamou-me pai»

«Devido à Brunna ser amiga da minha namorada, eu frequentava muito a casa da AnaFlor. E percebi a falta do pai. Não o via nunca. Questionei e descobri. Não fiquei surpreendido. Afinal, no Brasil isso é bastante comum. Ele tinha abandonado a criança, simplesmente desapareceu», escreveu Raphael no Facebook.

«Passei a frequentar a sua casa cada vez mais e o tempo foi passando. Alguns meses depois, com todos na sala, ela olhou para mim e chamou-me de pai. Todos nós ficámos espantados», disse o rapaz.

Nesse instante, o jovem soube que tinha sido escolhido para ser pai da menina. «Eu senti um amor, uma ligação tão forte, que é ate difícil explicar. Pai é quem cria, pai é quem dá amor, pai é quem zela pela saúde e cuida, acima de tudo», continuou.

E Raphael revelou ainda um pouco da situação pela qual passou desde sempre. «Crescer sem pai ou com pai ausente (o meu caso) é horrível. Por mais que a mãe seja incrível, perfeita, o pai faz falta», garante.

Papel de pai assumido

Desta forma, o jovem assumiu a paternidade de AnaFlor. Conversou com a namorada e também com Brunna, mãe da menina, e ambas viram esta decisão com bons olhos.

E se pensa que esta questão da paternidade é apenas no papel, desengane-se. Este homem cumpre, no verdadeiro sentido da palavra, o papel de pai. Passeia com a menina e paga as despesas que lhe compete… Acima de tudo, está no dia-a-dia da criança assiduamente.

«Na minha vida, só aumentaram gastos e preocupações, mas aumentou o amor»

Com tantas questões sobre esta atitude que teve, Raphael fez questão de dar a conhecer todo o processo nas redes sociais. E deixou ainda um recado para a filha.

«Quando fores mais velha, vais saber de toda a verdade, de todas as vezes que ficámos juntos quando passavas mal… Que te levei a passear, do Carnaval que passámos juntos, das pastilhas elásticas e leite que comprei para ti, do vestido de princesa que vou comprar hoje. Tu vais saber que me escolheste como teu pai. Quando fores mais velha e leres este texto, quero que saibas que sempre quis o teu melhor. Quis extrair o melhor de ti (…) Deus sabe disso. E a todos os que acham isto um absurdo, vão fazer o bem, vão fazer diferença na vida do outro. Falar mal da minha vida, não irá fazer da sua uma vida melhor», finaliza.

Texto: Andreia Costinha de Miranda

LEIA MAIS
Finge ter cancro para roubar 200 mil euros a antigo namorado

 

Impala Instagram


RELACIONADOS