Caso real | «Estive uma hora com a minha filha a puxar-me o cabelo»

Vencida pelo cansaço. Entre o céu e o Inferno. É assim que defino a maternidade. No meu ponto de vista, as maravilhas de ser mãe andam de mãos dadas com dias de grande pesadelo.

Caso real | «Estive uma hora com a minha filha a puxar-me o cabelo»

Tenho uma filha que tem testado os meus limites… ao máximo. As noites mal dormidas são mais que muitas e não são raras as vezes em que vou trabalhar de direta. Lembro-me de um dia, quando a minha filha tinha apenas meses, em que estive mais de oito horas a embalá-la pelas divisões da casa, enquanto ela chorava aos berros devido a cólicas. Nada a aliviava. Tentei tudo. Chovia torrencialmente e nem por um segundo a A. parou de chorar. Já ao final do dia, cheguei a um ponto de exaustão tal que já não conseguia estar de pé.

LEIA DEPOIS
LeBron James “devastado” promete seguir legado do “irmão” Kobe Bryant

Filha a testar os limites

Deitei-me na cama e estive uma hora com a minha filha a puxar-me o cabelo. Estranhamente, acalmou. Apesar da dor de sentir centenas de cabelos que a serem arrancado, preferi estar ali deitada de olhos fechados.

Agora, já está mais crescida, mas a tortura do sono continua. Resolvida a questão das cólicas, eis que tenho uma criança que tem pesadelos durante a noite. Às vezes, chora só porque sim, porque não há uma explicação aparente.

Antes de ser mãe, dizia para as minhas amigas que nunca me ia tornar numa mulher resmungona e que não ia ser uma mãe como as outras. Mas agora a realidade caiu que nem uma avalanche. Há muito que deitei a capa de super-mãe ao chão. Dou o meu melhor que consigo e sei.

Texto: Margarida Ferreira

LEIA MAIS
Doente renal dá a volta ao mundo com a família: «Somos melhores pessoas agora»
Herdeiros e casais têm até hoje para pedir alteração no Adicional ao IMI

Impala Instagram


RELACIONADOS