Casal encontra câmara escondida em apartamento arrendado no Airbnb

Um casal de turistas encontrou uma câmara por trás de um espelho, num apartamento que arrendou através do Airbnb

Casal encontra câmara escondida em apartamento arrendado no Airbnb

Um casal de turistas arrendou um apartamento através da plataforma Airbnb para tirar umas férias em São Vicente, no litoral de São Paulo, Brasil, na passada quinta-feira, dia 25 de janeiro. Mas quando se instalaram na habitação, no primeiro dia da reserva depararam-se com uma luz que mudava de cor atrás de um espelho no quarto. Incomodamos com o desconhecimento do que seria aquela luz, o casal decidiu investigar acabando por encontrar uma câmara escondida atrás elemento decorativo.

LEIA DEPOIS
Está com gripe? Então, não tome antigripais

Proprietário do apartamento AirBNB afirmou que aparelho estava instalado na casa por «motivos de segurança»

Segundo declarações prestadas às autoridades locais, o casal afirmou que após ter encontrado a câmara e a ter alegadamente desligado recebeu imediatamente um telefonema do proprietário do imóvel a perguntar se estava tudo a correr bem. Confrontado com a câmara oculta, o dono referiu que o aparelho estava instalado na casa por «motivos de segurança».

Casal abandonou o apartamento e denunciou o incidente às autoridades

Perante esta situação o casal decidiu abandonar o apartamento e foi denunciar o incidente às autoridades. De acordo com a Secretaria Pública de São Paulo, o caso foi registado no Primeiro Distrito Policial de São Vicente. A câmara acabou por ser apreendida e foi aberta uma investigação na Polícia Civil. Segundo o InfoMoney, o Airbnb garantiu que o apartamento já foi banido da plataforma e que as regras da empresa «são claras e rígidas quanto ao uso de câmaras em quartos ou casas de banho».

LEIA MAIS
Cão salva a vida de recém-nascido deixado no lixo
Gémeas torturadas e violadas pelo pai durante 10 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS