Casal detido por roubos violentos na Baixa de Lisboa

Um casal foi detido segunda-feira, na Baixa de Lisboa, por suspeita de roubos de telemóveis e carteiras de pelo menos cinco vítimas.

Casal detido por roubos violentos na Baixa de Lisboa

Um casal, com 32 e 35 anos, foi detido na segunda-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, na Baixa de Lisboa, por suspeita de roubos violentos de telemóveis e carteiras de pelo menos cinco vítimas. “A mulher aliciava e distraía as vítimas, utilizando como móbil a prostituição, e o seu parceiro, na melhor oportunidade, atacava violentamente os ofendidos, roubando os seus pertences, essencialmente carteiras e telemóveis”, descreve, numa nota, a PSP, salientando que foram acusados de cinco crimes de roubo qualificado e que foram identificadas várias vítimas.

LEIA DEPOIS
Homem esfaqueado numa mesquita em Londres. Suspeito foi detido

Homem ficou em prisão preventiva

As vítimas, moradores ou trabalhadores na zona, “viam-se despojadas de seus bens sem poderem reagir, pelo nível de violência exercida, sendo que todos eles ficaram com mazelas físicas na sequência dos roubos”, acrescentou a PSP. Depois da detenção, na sequência de mandados de detenção por autoridade de polícia criminal, o casal foi ouvido em primeiro interrogatório judicial.

O homem, com antecedentes criminais semelhantes, ficou em prisão preventiva e a mulher sujeita a apresentações semanais às autoridades. No mesmo dia, a PSP deteve, também em Santa Maria Maior, dois homens, de 24 e 52 anos de idade, por suspeita de tráfico de droga.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 21 de fevereiro
Caso Marega: O futebol retrata fielmente aquilo que é a divisão social do trabalho

Impala Instagram


RELACIONADOS