Atualização | Carro atropela várias pessoas na Alemanha. Há pelo menos 30 feridos

Um automóvel atropelou várias pessoas que participavam num desfile de Carnaval, Volkmarsen, no oeste da Alemanha. Há pelo menos 30 feridos.

Atualização | Carro atropela várias pessoas na Alemanha. Há pelo menos 30 feridos

Um automóvel abalrou várias pessoas que participavam num desfile de Carnaval,  em Volkmarsen,  a 280 quilómetros a sudoeste de Berlim, Alemanha. Há pelo menos 30 feridos. Segundo o jornal Bild, um terço dos quais em estado grave, entre os quais crianças. A notícia é avançada pela agência Reuters, frisando que o suspeito, de nacionalidade alemã, foi detido no local, apresentando vários ferimentos.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 25 de fevereiro

De acordo com várias testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 14h30, quando um homem, de 29 anos, que conduzia uma carrinha Mercedes acelerou mais de 30 metros em direção a uma multidão que se encontrava nos festejos.

A polícia ainda não consegue adiantar pormenores do incidente ou do número correto de feridos, mas fez saber que não recebeu quaisquer informações sobre a existência de vítimas mortais. «Infelizmente, não podemos descartar a possibilidade de ter sido um ataque intencional», afirmou o porta-voz da polícia local, Reiner Linger, ao canal alemão Welt TV.

Foram cancelados todos os desfiles de carnaval no estado de Hesse, como medida preventiva, anunciou a polícia alemã no twitter.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

(em atualização)

LEIA MAIS
Predador sexual usa saída precária da cadeia para violar mulher
Sétima vítima mortal em Itália por coronavírus. Só hoje morreram quatro pessoas

Impala Instagram


RELACIONADOS