As novas 23 linhas de autocarros da Carris em Lisboa

O novo projecto da Câmara de Lisboa para um melhor funcionamento da Carris e assim aumentar a satisfação dos Lisboetas que utilizam os autocarros.

As novas 23 linhas de autocarros da Carris em Lisboa

Anunciado  pelo actual presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, na cerimonia de assinatura do acordo de gestão da Carris no ano passado, as  vinte e três linhas vão entrar em funcionamento. Neste ano serão abertas quatro linhas e as restantes até 2018.

Projecto “Rede de Bairros”

O projecto “Rede de Bairros” é uma aposta inovadora da Câmara para apoiar as deslocações do dia-a-dia em alguns bairros de Lisboa. As linhas ficarão activas na sua totalidade em 2018, e que no momento foram abertas as linhas de Marvila nos Olivais e  Parque da Nações.

As restantes linhas que vão ser abertas  até 2018 são as de  Alvalade, Arroios, Avenidas Novas, Beato, Belém, Benfica, Campo de Ourique, Campolide, Carnide, Estrela, Lumiar, Misericórdia, Olivais, Penha de França, Parque das Nações, Santa Clara, São Domingos, São Vicente, Santo António e Santa Maria Maior.

mapa de linhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a criação do projecto foi tido em conta os pontos principais em cada bairro como os mercados, centros de saúde, escolas, estações de metro e de comboio. O mesmos está direccionado para os idosos que são uma parte da população de Lisboa que merece mais atenção par parte da autarquia.

A parceria entre a Câmara e a Carris estão incluídas  algumas medidas como: os passes mais baratos, mais duzentos e cinquenta autocarros, e mais duzentos e vinte novos motoristas e as novas linhas.

Com esta acção a câmara  pretende satisfazer as necessidades dos lisboetas e melhorar a rede de transportes.

Quem beneficia do projecto Carris?As crianças e idosos.

A partir do dia de hoje, as crianças até aos doze anos tem direito a passes gratuitos desde que tenham o cartão Lisboa Viva para criança, com um custo de 7 euros. Já os idosos, terão um desconto mensal no cartão Lisboa Viva em que somente pagaram  14.50 euros.

Impala Instagram


RELACIONADOS