Cão anda mais de 200 quilómetros para encontrar a dona que o rejeitou

Mulher alegou ser alérgica ao animal e devolveu-o ao canil. Na viagem, o cão Maru, de um ano, fugiu e enfrentou ursos e lobos. Foi encontrado com várias lesões e lágrimas nos olhos.

Cão anda mais de 200 quilómetros para encontrar a dona que o rejeitou

Um cão anda mais de 200 quilómetros para encontrar a dona que o rejeitou. Uma história que está a comover a internet. Maru, de um ano, é um cão de raça Bullmastiff que foi rejeitado, e devolvido, pela dona, depois de esta alegar ser alérgica ao animal.

Leia depois
Por que choram os cães ao reencontrarem os donos? (… continue a ler aqui)

Maru foi enviado no comboio transiberiano de volta para o canil onde nasceu. E durante a viagem aproveitou uma das paragens, abriu a porta do compartimento com as patas e fugiu. Apesar de rejeitado, o animal quis voltar para a dona. Percorreu mais de 200 quilómetros por florestas russas, onde habitam ursos e lobos, passou fome e enfrentou temperaturas negativas.

O staff do comboio apercebeu-se de que Maru tinha fugido, chamaram o seu nome, procuraram-no, mas acabou por ser a dona do canil em Novosibirsk que organizou uma busca e partilhou nas redes sociais um pedido de ajuda. Dois dias e meio depois, o cão foi encontrado perto da casa da dona.

Maru estava ferido e quem o encontrou garante que tinha lágrimas nos olhos. “Felizmente nenhum urso ou lobo o comeu. Ele estava muito cansado, coxo e tinha as patas partidas”, contou Alla Morozova, proprietária do canil ao Daily Mail. A mulher que devolveu o cão não se juntou às buscas. Maru voltou para o canil, onde ainda se encontra juntos dos pais.

Leia agora
Descoberto medicamento que promete dar mais anos de vida aos cães (… continue a ler aqui)

Foto: reprodução

Impala Instagram


RELACIONADOS