Câmara de Sesimbra esclarece polémica sobre lava-pés «inútil» na praia [vídeo]

Um lava-pés instalado no meio do areal da praia de Sesimbra está a indignar os portugueses. «Um desperdício de água», «devem ter roubado o estrado» e «agora vão arranjar um serviço de transporte aéreo para se lavar os pés», são alguns dos comentários feitos ao lava-pés.

Um lava-pés instalado no meio do areal da praia de Sesimbra está a indignar dezenas de portugueses. O caso foi denunciado através de um vídeo divulgado nas redes sociais, na passada segunda-feira, dia 23 de julho.

LEIA MAIS: Homem treina nu em ginásio e a justificação é, no mínimo, insólita

Nas imagens é possível ver-se uma criança a andar na areia até chegar ao aparelho em causa. De seguida, limpa os pés e volta, obrigatoriamente, a colocar os mesmos na areia.

Muitas foram as teorias envoltas ao lava-pés. Uns garantiram que existe um estrado de madeira que se encontra coberto de areia, que liga o aparelho a uma zona fora do areal. Outros, acreditavam que o passadiço foi roubado. E por fim, houve ainda quem culpasse a Câmara Municipal de Sesimbra de ter instalado algo «inútil».

Câmara culpa os ventos fortes

De acordo com declarações exclusivas prestadas ao Portal de Notícias Impala pela Câmara Municipal de Sesimbra, os ventos fortes registados nos últimos tempos soterraram o estrado de madeira que liga o lava-pés ao acesso à praia.

«Este equipamento em concreto está instalado em estrados de madeira com acesso às saídas de praia. Os ventos fortes que se têm feito sentir este verão, nomeadamente na praia de Sesimbra, têm levado a areia a acumular-se em vários pontos junto a estes equipamentos e acessos. Foi o caso neste local, tendo o estrado do lava-pés ficado coberto», garantiu a relações públicas da autarquia, Maria João Crespo.

A câmara ainda assegurou que problema será resolvido brevemente pelos «serviços municipais».

A partilha já conta com quase 200 mil visualizações e três mil partilhas.

VEJA AINDA: ALERTA | Fruta com veneno vendida em Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS