Calor coloca Faro e Madeira sob aviso laranja

Vários distritos sob aviso amarelo.

Calor coloca Faro e Madeira sob aviso laranja

O distrito de Faro e a Costa sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira estão hoje sob aviso laranja devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários distritos sob aviso amarelo

O distrito de Faro, as regiões montanhosas e a Costa Sul da ilha da Madeira vão estar com aviso laranja até às 18:00 de hoje devido ao tempo quente, passando depois a amarelo até às 18:00 de terça-feira. Com aviso amarelo vão estar distritos de Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Évora e Beja até às 18:00 de hoje, igualmente devido ao calor.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Previsão do tempo para esta segunda-feira

A previsão do tempo para segunda-feira, 25 de julho, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste. Vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

Para o Continente, é esperado céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, mais prováveis no litoral Centro. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de nor-noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental, no barlavento algarvio e nas terras altas, em especial a partir da tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro. Pequena descida da temperatura mínima no interior Norte e Centro. (…continue a ler aqui)

Portugal ficou em 22.º no quadro de medalhas nos mundiais de atletismo

A vitória de Pedro Pichardo no triplo salto foi determinante para colocar Portugal no ‘top25’ do quadro de medalhas dos Mundiais de atletismo de Eugene, destacando-se numa seleção desigual e de renovação ‘por cumprir’ (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS