Exclusivo | Veja o documento de Bruno de Carvalho que a Comissão de Gestão rejeitou

Bruno de Carvalho reclama novamente a presidência do Sporting, mas fonte de Portal de Notícias garante que Bruno de Carvalho «será de novo destituído».

Exclusivo | Veja o documento de Bruno de Carvalho que a Comissão de Gestão rejeitou

«Tribunal terá dado razão a Bruno de Carvalho, que reclama novamente presidência do Sporting», noticia o jornal Record. Diz o desportivo que «Bruno de Carvalho deslocou-se esta sexta-feira a Alvalade para entregar uma providência cautelar que anula a decisão da AG [Assembleia Geral] de destituição, reclamando novamente a presidência do Sporting».

LEIA MAIS: Ex-presidente do Sporting deixa mensagem a Fredy Montero, que acaba de perder o filho

«O documento emitido por tribunal terá dado razão relativamente à ilegalidade da sua destituição, pelo que Bruno de carvalho quer regressar à liderança do verde e brancos», lê-se naquele jornal.

O Portal de Notícias sabe, aliás, que Bruno de Carvalho «acaba de ser convidado a sair» das instalações sportinguistas. «O documento que ele levou a Alvalade não é Providência Cautelar nenhuma. É apenas o pedido dele ao Tribunal, nada mais do que isso», garante a nossa fonte.

LEIA MAIS: Katie tentou matar-se com um tiro. Ficou viva, mas a bala destruiu-lhe o rosto

Três agentes da PSP foram chamados ao multidesportivo pelo antigo dirigente, uma vez que ninguém o estava a receber. Posteriormente, foi chamado à SAD, onde se percebeu que, afinal, «não entregou Providência Cautelar nenhuma». «É apenas o pedido dele ao Tribunal.»

Bruno de Carvalho «será de novo destituído»

Bruno de Carvalho na fila de atendimento ao sócio em Alvalade

Ao que Portal de Notícias apurou junto de fontes da SAD leonina, porém, Bruno de Carvalho «será de novo destituído». «A providência cautelar – se existisse– teria que ver apenas com a SAD, não com o clube.»

Ou seja, «Bruno de Carvalho alegará no pedido ao Tribunal que «não foi formalmente destituído de presidente da SAD» e, portanto, ao contrário do que noticia o Record, não estaria em causa «a AG destitutiva do clube» de 23 de junho.

LEIA MAIS: Médium entrevista Maddie: «O meu pai disse a um homem para me levar»

A confirmar-se o teor da providência cautelar que aparentemente o ex-presidente do Sporting terá entregado ao Tribunal, «terá de ser convocada nova Assembleia Geral Extraordinária (da SAD, não do clube)». E, «nessa mesma AG, o clube, que é maioritário, formaliza novamente a sua destituição» de Bruno de Carvalho.

Texto: Luís Martins | Portal de Notícias Impala; Foto: D.R.

LEIA MAIS: Mulher viola taxista com ameaça de faca no pescoço

Impala Instagram


RELACIONADOS