Bruno de Carvalho «deliciado» com cânticos dos adeptos

O presidente do Sporting tomou uma atitude que para muitos é considerada uma provocação

Bruno de Carvalho vai para a Luz a pé, integrado numa caixa de segurança, e até ao momento tem sido recebido pelos adeptos sportinguistas em euforia. No entanto, tudo pode correr mal, uma vez que esta atitude do presidente do sporting pode ser entendida como provocatória aos adeptos benfiquistas.

O percurso dos adeptos e do presidente de Alvalade à Luz está previsto demorar 50 minutos.

«Deliciado» com cânticos dos adeptos

 

Esta terça-feira, a PSP afirmou que a ida de Bruno de Carvalho na caixa de segurança não é risco acrescido.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) assegurou esta terça-feiraque não haverá risco acrescido pela presença do presidente do Sporting no percurso dos adeptos até ao Estádio da Luz, para o dérbi da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

O subintendente Pedro Pinho, que falava na conferência de imprensa da PSP, desvalorizou a intenção de Bruno de Carvalho se juntar aos adeptos na habitual caixa de segurança, que fará a ligação a pé entre o Estádio de Alvalade e o Estádio da Luz.

“Não há risco acrescido [pela presença do presidente]. Não sei se é mais fácil entrar a pé ou numa viatura que pode ser conhecida. Espero que haja um comportamento cívico. Uma deslocação de 3.500 pessoas pela cidade é um risco, calculado, mas temos que corrê-lo”, começou por dizer.

Leia mais aqui!

Bruno de Carvalho apelou aos sportinguistas que não respondessem com violência

Bruno de Carvalho apelou esta terça-feira para que o os adeptos do Sporting não respondessem com violência ao incitamento de outros, no dérbi de quarta-feira frente ao Benfica, no estádio da Luz, da 16ª jornada da Liga de futebol.

«Não vamos responder ao incitamento à violência, que outros fizeram, com violência. Vamos responder com apoio, constante, durante os 90 minutos. Vamos mostrar porque razão somos os melhores adeptos do mundo», escreveu o presidente do Sporting na rede social Facebook.

Na mesma mensagem aos sócios, Bruno de Carvalho considera que o Sporting não precisa que os seus adeptos «usem as suas mãos para fazer justiça», mas apenas do «apoio constante destes, de união e coesão, contra tudo e todos os que querem fazer mal ao clube».

Bruno de Carvalho promete «atitude e compromisso» em todas as modalidades, «lutar pela transparência e pela verdade desportiva», e considera que os sportinguistas «são diferentes porque têm princípios e valores e querem ganhar dentro das quatro linhas».

Impala Instagram


RELACIONADOS