ÚLTIMA HORA: Três bombeiros feridos em incêndios em Santarém

São dois os incêndios que deflagram na zona de Santarém. Os fogos são nas localidades de Casais Porto Oliveira e Malaqueijo.

ÚLTIMA HORA: Três bombeiros feridos em incêndios em Santarém

Três bombeiros ficaram feridos em dois incêndios que lavram na tarde desta terça-feira em Santarém, avança o Correio da Manhã.

Estão mobilizados um total de 270 bombeiros, apoiados por 72 veículos e seis meios aéreos, no combate às chamas e aA15, já teve de ser encerrada, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o comandante José Carlos Pereira, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o primeiro incêndio deflagrou às 16h02 na zona de Casais Porto Oliveira, concelho de Abitureiras, e está a ser combatido por 177 bombeiros, 49 veículos e cinco meios aéreos. O outro incêndio lavra desde as 16h49 na zona de Malaqueijo, envolvendo 93 operacionais, 23 veículos e um meio aéreo no combate às chamas.

Segundo o responsável do CDOS de Santarém, os dois fogos encontram-se ativos e são de “grandes dimensões”, tendo obrigado as autoridades a encerrarem a autoestrada 15, por volta das 17h25, devido ao “fumo intenso” e ao facto de “as chamas terem passado a autoestrada de um lado para o outro”. Uma das principais preocupações dos operacionais no terreno é evitar que os dois incêndios se encontrem e se juntem, dado que “estão muito perto um do outro”, distando apenas cerca de 700 metros, acrescentou.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS