Benfica e a expulsão de Rafa: «Há jogadores que podem dar bofetadas nas mãos dos árbitros»

O Benfica recorreu à sua newsletter para reagir à expulsão de Rafa no dérbi com o Sporting, da passada terça-feia.

Benfica e a expulsão de Rafa: «Há jogadores que podem dar bofetadas nas mãos dos árbitros»

Foi esta sexta-feira que os Encarnados reagiram à polémica expulsão de Rafa, lembrando o percurso imaculado do jogador no que toca a expulsões. O Benfica lembra também, na sua newsletter diária, que Rafa sofreu várias «entradas à margem da lei, algumas a roçar a violência» e fala também das provocações que aconteceram no final do encontro em Alvalade.

O clube da Luz defende uma punição para Marcos Acuña que num lance com o árbitro assistente deu uma palmada na mão do fiscal de linha que lhe pedia calma.

«Ou há jogadores que podem dar bofetadas (!) nas mãos dos árbitros assistentes e outros a quem nem sequer é permitido pedir explicações aos seus adversários (e colegas de profissão) depois de serem vergonhosamente provocados? Deverá ser um imperativo de consciência, por parte dos mais altos responsáveis do futebol nacional, que as próximas semanas decorram dentro de um quadro de absoluta normalidade. Com justiça, verdade e respeito por todos os competidores. Tudo o que tem faltado», começa por referir.

«Por falar em expulsões: Rafa é um profissional exemplar que viu o primeiro cartão vermelho da carreira na última 4.ª feira, em Alvalade. Passou os 90 minutos do dérbi a sofrer entradas à margem da lei, algumas a roçar a violência. No final do jogo, conforme as imagens provam de forma evidente, foi provocado por um adversário – com um género de linguagem que hoje podemos ler na imprensa. Não basta dizer que é preciso proteger o futebol e os seus intérpretes. É preciso passar das palavras aos atos», sublinham as Águias.

LEIA MAIS

Jovens salvos da gruta na Tailândia foram sedados para não entrarem em pânico

Previsão do tempo para sábado, 6 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS