Bebé Matilde já tem 2 milhões de euros para o medicamento

«Atingimos o objetivo do valor do medicamento». Foi assim que os pais de Matilde, a bebé especial, anunciaram através do Facebook que os 2 milhões de euros foram conseguidos.

Bebé Matilde já tem 2 milhões de euros para o medicamento

«Atingimos o objetivo do valor do medicamento». Foi assim que os pais de Matilde, a bebé especial, anunciaram através do Facebook que os 2 milhões de euros foram conseguidos. A família da menina portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) prevê «despesas adicionais».

Veja aqui o vídeo que comprova que é possível salvar Matilde.

Agora, a família aguarda «respostas protocolares e que a saúde da Matilde melhore» para que seja possível «avançar com os próximos passos». Através da página criada para apelar à solidariedade dos portugueses, os pais de Matilde anunciaram que o valor que não for utilizado no tratamento da menina será doado a família de outras ‘Matildes’.

Os pais da menina agradecem ainda a todos os que contribuíram para que o valor fossem atingido. «Queremos mais uma vez agradecer e vamos agradecer vezes sem conta, por terem caminhado connosco lado a lado, pelo vosso enorme coração, pela corrente que criaram pela nossa causa», pode ler-se na publicação.

Quanto ao estado de saúde da menina, a família refere que houve alguns progressos e que Matilde deverá deixar os cuidados intensivos ainda esta terça-feira, rumando depois à enfermaria.


Medicamento apenas disponível nos Estados Unidos

Matilde sofre de atrofia muscular espinhal de tipo I, doença para qual existe uma cura nos Estados Unidos com o valor de 2 milhões de euros. Depois de terem ido ao Você na TV, os pais da menina comoveram Portugal que se prestou a ajudar a criança a obter o tratamento de que precisa.

O mundo de Carla e do marido, pais da menina, ficou virado do avesso. Depois de uma gravidez não planeada – estava a tomar a pílula -, mas perfeitamente normal, nada fazia prever que aquando do nascimento da bebé, o inesperado acontecesse.

LEIA MAIS

Como estão as primeiras sêxtuplas da história 35 anos depois?

Previsão do tempo para quarta-feira, 3 de julho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS