Bebé Matilde está nos cuidados intensivos e faz hoje novos exames

A bebé Matilde foi operada, sexta-feira, 13 de setembro devido a um problema de saúde não relacionado com a atrofia muscular espinhal tipo 1 e passou a noite nos cuidados intensivos para observação. Hoje irá repetir os exames e, se tudo estiver bem, vai «para o quarto».

Bebé Matilde está nos cuidados intensivos e faz hoje novos exames

A bebé Matilde foi operada, sexta-feira, 13 de setembro devido a um problema de saúde não relacionado com a atrofia muscular espinhal tipo 1 e passou a noite nos cuidados intensivos para observação. Hoje irá repetir os exames e, se tudo estiver bem, vai «para o quarto». Através de uma publicação no Facebook, os pais da bebé revelaram que «foi uma longa espera até ser chamada para o bloco operatório» e durante duas horas ficaram tristes e apreensivos.

LEIA DEPOIS
Cinco mortos em dois dias devido às chuvas torrenciais em Espanha

Bebé Matilde acordou bem da anestesia

Terminada a operação, Matilde acordou bem da anestesia. «As doutoras fizeram um buraquinho pequenino na minha cabecinha para passar o endoscopio e fazer um orifício para o líquido circular normalmente e assim aliviar a pressão na minha cabecinha. Acordei bem da anestesia e estava acordadinha quando vim para baixo. Tenho dores e estou rabugentinha, o que é normal, mas já consegui dormir um bocadinho« escreveram os pais nas redes sociais, agradecendo o apoio que têm recebido.

Na noite da passada quinta-feira, os pais da bebé revelaram que a filha teria de ser operada depois de notarem alterações nos olhos e na cabeça da filha, tendo Matilde realizado uma TAC que revelou a existência de um quisto.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 14 de setembro
Eunice Muñoz despediu-se da filha rodeada de familiares e amigos

Impala Instagram


RELACIONADOS