Bebé de quatro meses entre mais de uma dezena de feridos em Valongo (em atualização)

Um incêndio deflagrou durante o início desta manhã desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Valongo, no distrito do Porto. No local encontram-se 43 operacionais, apoiados por 15 viaturas.

Bebé de quatro meses entre mais de uma dezena de feridos em Valongo (em atualização)

Um incêndio que deflagrou durante o início desta manhã desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Valongo, no distrito do Porto, provocou 13 feridos, cujo quatro tiverem de ser hospitalizados. Entre os mesmos encontra-se um bebé de quatro meses.

Os feridos foram transportados para o hospital de São João, no Porto, três por inalação de fumo e uma por queda. Cerca de 13 moradores foram assistidos, no local do incidente

De acordo com a SIC Notícias, as chamas começaram numa garagem de um prédio de 14 andares. Neste momento, as autoridades foram obrigadas a evacuar quatro prédios nas imediações do incidente, um dos quais com 14 andares, outro com sete e dois, ambos, com cinco andares, representado mais de 100 apartamentos.

Pelo menos 49 pessoas habitações foram danificadas pelas chamas

Segundo declarações prestadas à Lusa por uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Valongo, «a primeira indicação recebida foi de que o incêndio terá afetado entre 20 a 30 viaturas».

O Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto afirmou que o alerta foi dado às 07:50 e que às 09:15 o fogo que deflagrou na garagem do edifício já estava «dominado».

«Neste momento [09:15], os bombeiros estão a proceder à extração do fumo do local», acrescentou.

De acordo com informação disponível na página da internet da Proteção Civil, no local encontram-se 43 operacionais, apoiados por 15 viaturas.

As causas do incêndio são desconhecidas.

(em atualização)

Impala Instagram


RELACIONADOS