Bebé de dois anos acorda do coma quando família decide desligar as máquinas

O menino de dois anos, que se encontrava num coma irreversível, acordou no domingo de Páscoa

Bebé de dois anos acorda do coma quando família decide desligar as máquinas

Um bebé de dois anos acordou do coma, um dia após a família ter decido desligar a máquina de suporte de vida da criança. O menino, que sofria de um raro cancro nos pulmões, acordou como por milagre no domingo de Páscoa. O caso passou-se em Nottingham, no Reino Unido.

«Não me considero religiosa, mas acredito que foi um milagre», revelou Kerry, a mãe do bebé, em entrevista ao jornal britânico The Derby Telegraph.

Dylan Askin foi diagnosticado com um cancro nos pulmões. Depois de o menino ter entrado em coma, de acordo com a mãe, os médicos revelaram aos pais que a condição do menor era irreversível. A família decidiu assim desligar a máquina de suporte de vida de Dylan. Antes de se despedirem foi realizada uma cerimónia de baptismo ao menino no hospital, na Sexta-feira Santa.

LEIA MAIS: Vídeo de bebé a atravessar estrada torna-se viral

Quando os médicos começaram a tomar as medidas habituais para desligar as máquinas, sem explicação, os «níveis de oxigénio de Dylan começaram a subir». Nesse momento, os especialistas param os procedimentos e o menor voltou a lutar pela vida.

Dylan encontra-se agora em recuperação.

LEIA AINDA: Esta cadeira de bebé à venda em Portugal é perigosa e deve ser devolvida imediatamente

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS