Bas Dost dispensado de treino do Sporting

Jogador tem sido associado a uma transferência para o Eintracht Frankfurt. Bas Dost é acusado pelo clube de dificultar transferência.

Bas Dost dispensado de treino do Sporting

O avançado holandês Bas Dost foi autorizado esta quarta-feira, 21 de agosto, a não participar no treino da equipa de futebol do Sporting, na Academia de Alcochete, disse à Lusa fonte oficial do clube lisboeta. O jogador foi dispensado da sessão, agendada para as 10h30, um dia após uma troca de acusações com o Sporting em relação aos contornos da sua transferência para o Eintracht de Frankfurt, da Alemanha.

LEIA DEPOIS

5 dicas para ficar só mais 5 minutinhos na cama de manhã

Sporting acusa Bas Dost de dificultar transferência

O Sporting acusou Bas Dost, na terça-feira, de ter apresentado exigências financeiras de última hora que estavam a dificultar a concretização da transferência para o Eintracht, alegando ainda a SAD que foi o avançado quem comunicou ao treinador, Marcel Keizer, em maio, a sua vontade de sair.

O agente do jogador, Gunter Neuhaus, negou as acusações e afirmou, em comunicado, que «a administração da SAD foi informada desde o primeiro minuto das condições exigidas pelo jogador para aceitar uma transferência para outro clube». O agente frisa ainda que foi o «próprio Sporting que informou o jogador em julho de que este tinha de ser transferido devido à incompatibilidade entre a situação financeira do clube e o seu salário, deixando claro que este não teria lugar na equipa no futuro».

«O jogador está magoado com o tratamento de que está a ser alvo publicamente. Deu tudo pelo Sporting e, após o terrível ataque a Alcochete, do qual foi a principal vítima, aceitou voltar ao Sporting. Tomou essa decisão após ser contactado pela administração então em funções. O jogador recusou ofertas muito mais lucrativas de outros clubes de topo para continuar de ‘leão’ ao peito», disse.

Desde que chegou ao Sporting em 2016/27, Bas Dost, de 30 anos, marcou 93 golos em 127 jogos, durante três épocas. Formou-se no FC Emmen e representou na Holanda o Heracles e o Heerenveen, e o Wolfsburgo, na Alemanha.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS