Banhistas arrastados em piscina natural nos Açores (vídeo)

Banhistas foram arrastados para a água na piscina natural da Caloura, nos Açores, depois de serem surpreendidos por ondas gigantes. Foi importante a intervenção dos nadadores-salvadores.

Dezenas de banhistas foram arrastados para a água na piscina natural da Caloura, em São Miguel, Açores, depois de serem surpreendidos por ondas gigantes. Foi importante a intervenção dos nadadores-salvadores que, segundo várias testemunhas no local, já tinham avisados para o perigo dos saltos para a piscina e a bandeira  aconselhava mesmo os banhistas a não entrarem na água.

LEIA DEPOIS
Menino empurrado do 10.º andar da galeria Tate Modern está fora de perigo

Banhistas salvos a tempo nos Açores

Quando a onda gigante arrastou vários banhistas para o alto mar, inclusive crianças, instalou-se o pânico no local, mas devido à rápida intervenção dos nadadores-salvadores, tudo acabou bem.”o salvamento a múltiplos banhistas correu bem e foi importante os nadadores salvadores terem mantido a calma e agido com muito profissionalismo.  Numa publicação na página de facebook, a ANSA– Associação de Nadadores Salvadores dos Açores afirma que “felizmente o salvamento a múltiplos banhistas correu bem”, sublinhando a importância dos banhistas frequentarem zonas vigiadas.

Fotos e vídeo: Reprodução Facebook

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 5 de agosto
Cai de ponte com 25 metros e espera há 10 anos por indemnização

Impala Instagram


RELACIONADOS