Avião aterra de emergência no Porto devido a indisposição do piloto

Avião da companhia inglesa Jet2 aterra de emergência no Porto devido a indisposição do piloto, que acabou por ser assistido pelo INEM. Pista do aeroporto Francisco Sá Carneiro esteve encerrada mais de 30 minutos.

Avião aterra de emergência no Porto devido a indisposição do piloto

Avião da companhia inglesa Jet2,  que fazia a ligação Manchester-Funchal, aterrou de emergência no Porto devido a indisposição do piloto, que acabou por ser assistido pelo INEM. Pista do aeroporto Francisco Sá Carneiro esteve encerrada mais de 30 minutos, confirmou à Lusa esta manhã fonte da ANA – Aeroportos de Portugal.

LEIA DEPOIS
Explosão seguida de incêndio faz 3 feridos em Penacova

Piloto sentiu-se mal e avião aterrou de emergência

De acordo com a mesma fonte,” aterragem foi feita em segurança e a aeronave ficou imobilizada na pista até que a assistência fosse realizada, levando ao fecho da pista durante 33 minutos (entre as  10h27 e as 11h00″, acrescentou a fonte da ANA. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto referiu que o alerta foi dado às 10:20 e que em causa esteve “uma indisposição do piloto, que foi assistido pelo INEM”.  A “situação de emergência já foi ultrapassada e as operações já decorrem com normalidade”, concluiu a fonte da ANA à Lusa, pelas 11:15. A aeronave em causa é um Boeing 737.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 26 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS