ALERTA. Avião com avaria e com 165 passageiros aterra no Aeroporto do Porto

Um avião Boeing com 165 passageiros a bordo que reportou hoje ao Aeroporto do Porto uma avaria num dos motores acabou por aterrar sem quaisquer problemas, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da PSP.

ALERTA. Avião com avaria e com 165 passageiros aterra no Aeroporto do Porto

«Foi dado um alerta pela Central de Socorros do aeroporto segundo o qual haveria uma aeronave, um Boeing 5767, com 165 passageiros a bordo, que estaria com problemas de motor. Mas o avião já aterrou sem quaisquer problemas», conta fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto. Fonte da PSP confirma a aterragem do avião não registou problemas, depois do alerta de avaria num dos motores da aeronave e que levou o Aeroporto Sá Carneiro, numa «ação preventiva», a ativar o plano de emergência.

LEIA DEPOIS

Greve na CP para segunda e terça-feira suspensa

Nenhuma das fontes sabe a quem pertence o avião

O alerta para a ocorrência foi dado às 08h49 e foi de imediato ativado um alerta de nível 1, que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada, segundo informações do CDOS e dos Bombeiros de Moreira da Maia. Neste caso, foram também colocados em alerta 31 operacionais. Nenhuma das fontes soube indicar a companhia a que pertencia a aeronave, a sua proveniência e o seu destino, mas tratar-se-á de um voo da companhia American Airlines procedente de Miami e com destino a Milão.

LEIA MAIS

Chuva regressa já este sábado, 18 de maio

Português encontrado morto em casa com sinais de violência em Moçambique

Ronaldo. Mãe do filho exige 44 mil euros de pensão

Impala Instagram


RELACIONADOS