Autoridade Tributária e Aduaneira alerta para e-mail fraudulento

Num alerta publicado na sua página da internet, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) avisa que as mensagens provenientes de endereços como [email protected].

A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou hoje para mensagens de correio eletrónico fraudulentas provenientes de endereços como [email protected], com o assunto “Direção Geral das Alfândegas: votar parcela”, pedindo que se carregue em diversos ‘links’ para páginas maliciosas.

Num alerta publicado na sua página da internet, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) avisa que as mensagens provenientes de endereços como [email protected], com o assunto “Direção Geral das Alfândegas: votar parcela”, “são falsas e devem ser ignoradas”.

“O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação”, avisa a AT.

Num exemplo das referidas mensagens, publicado pela AT, os destinatários são contactados para que paguem os custos de IVA de uma encomenda, seguindo os ‘links’ indicados.

LEIA AINDA
TVI mete Ljubomir Stanisic em tribunal e exige indemnização superior a 1,2 milhões
TVI exige a Ljubomir Stanisic indemnização superior a 1,2 milhões
TVI exige ao chef Ljubomir Stanisic uma indemnização milionária pelo alegado incumprimento do contrato que o ligava à estação. Saiba todos os pormenores da ação cível em tribunal. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS