Autoridade de Saúde do Norte abre inquérito após vacinação a filha de Maria Cerqueira Gomes

Este processo de averiguação acontece depois da polémica causada, nas redes sociais, após a vacinação da filha da apresentadora, Francisca, de 18 anos.

Autoridade de Saúde do Norte abre inquérito após vacinação a filha de Maria Cerqueira Gomes

A Autoridade Regional de Saúde do Norte vai abrir um inquérito para averiguar os casos de vacinação contra a covid-19 no Centro de Vacinação do Cerco, no Porto, avançou fonte oficial da task force ao Portal de Notícias. Este processo de averiguação acontece depois da polémica causada, nas redes sociais, após a vacinação da filha da apresentadora, Francisca, de 18 anos.

“Chegou esta tarde ao conhecimento da Task Force a vacinação, aparentemente indevida, de alguns utentes num centro de vacinação do ACeS Porto Oriental. A ARS Norte já solicitou a abertura de um processo de inquérito para se apurar o sucedido. Esta situação, que indicia a prática de atos contrários nas normas e instruções em vigor, será reencaminhada para as entidades competentes”, revela a task force ao Portal de Notícias, após um pedido de esclarecimento.

Francisca Cerqueira Gomes deu conta, através do Instagram, que já tinha sido vacinada contra a covid-19 e as críticas pelo facto de a atriz da novela “Festa é Festa”, da TVI, ter sido vacinada com apenas não tardaram a chegar.

Maria Cerqueira Gomes expôs uma das muitas que mãe e filha receberam desde então. “Como assim?! A sua filha tem mais de 37 anos para ser vacinada? Como é possível?! Das duas uma… Ou tem algum problema de saúde… Ou cunha… Mais noção… Existem profissionais de saúde que não foram vacinados porque não têm mais de 37 anos…”, criticou uma internauta, numa mensagem privada enviada a Maria Cerqueira Gomes, que esta tornou pública através dos InstaStories.

Continue a ler aqui.

Texto: Joana Ferreira com Dúlio Silva

VEJA AGORA:

Viúva de Pedro Lima andou 85km a pé no dia em que se assinalou um ano da morte do ator
Um ano após a morte de Pedro Lima, a mulher do ator percorreu a pé o caminho que distancia a cidade de Lisboa e a vila da Ericeira. “Um caminho que me pôs do avesso e do direito”, diz Anna Westerlund (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS