Autópsia de padre encontrado morto em Leiria intensifica mistério

O corpo do pároco foi encontrado a boiar na praia das Valeiras, perto de S. Pedro de Moel, na passada quarta-feira

Autópsia de padre encontrado morto em Leiria intensifica mistério

O corpo de Marco Paulo Brites, padre em Maceira, em Leiria, foi encontrado a boiar na praia das Valeiras, perto de S. Pedro de Moel, na passada quarta-feira, dia 6 de junho.

LEIA MAIS: Corpo de padre encontrado a boiar em praia da Marinha Grande.

Sem sinais que apontassem para a causa da morte do pároco, autoridades esperavam desvendar o mistério através dos resultados da autópsia realizada esta quinta-feira, dia 7 de junho. No entanto, o relatório dos exames não foram conclusivos. Não existem sinais de agressões e também não é claro se o padre morreu de causas naturais.

Tendo em conta a situação vão ser realizados exames complementares para despistar especificamente se o padre morreu envenenado ou se ingeriu alguma substância que o tenha levado a morrer afogado.

Os testes apenas revelaram que Marco Paulo Brites perdeu a vida durante a manhã.

Não existem indícios de crime e a viatura do padre não foi encontrada nas redondezas

Foi um pescador quem encontrou o corpo e alertou as autoridades por volta das 9h30 da passada quarta-feira. No local estiveram duas viaturas da Polícia Marítima.

Após ordem do Ministério Público para levantamento do corpo, este foi reencaminhado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, onde decorreu a autópsia.

Impala Instagram


RELACIONADOS