Autárquicas: Carlos Moedas surpreende e vence em Lisboa

É a grande surpresa das eleições autárquicas. Carlos Moedas bate Fernando Medina e conquista Câmara Municipal de Lisboa.

Autárquicas: Carlos Moedas surpreende e vence em Lisboa

É oficial! Carlos Moedas bate Fernando Medina e conquista Câmara Municipal de Lisboa. Para surpresa de muitos, e numa votação incrivelmente equilibrada, o candidato do PSD venceu com mais 1400 votos. Ao início da noite, várias projeções apontavam para um empate técnico entre o social democrata e Fernando Medina. “É uma grande vitória. E uma vitória global. Fiz o melhor que sei e posso. O futuro logo se verá”, disse Rui Rio sobre a vitória de Carlos Moedas.

Carlos Moedas ‘engolido’ por multidão

É a vez do novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa fazer o discurso de vitória. “Obrigado Lisboa. Que orgulho”, começa por dizer Carlos Moedas. “Ganhámos contra tudo e contra todos. Fez-se história em Lisboa. Vamos mudar Lisboa, não vamos falhar”.

Medina felicita Moedas

“É uma indiscutível vitória pessoal e política do engenheiro Carlos Moedas”. É desta forma que o ainda presidente da Câmara de Lisboa iniciou o discurso. “Dei tudo o que sei para servir esta cidade e servir o seu povo”, garante Medina. “Tenho a convicção profunda que a agenda que seguimos era a agenda correta para o futuro da cidade de Lisboa, mas acima das visões programáticas está a democracia. Perdi estas eleições”. “A derrota de hoje é pessoal e intransmissível”, conclui.

«Chegou o momento de apagar emails»

Impala Instagram


RELACIONADOS