Não sabe em quem votar nas eleições europeias? Este teste dá uma ajuda

As eleições europeias vão decorrer em Portugal no próximo domingo, dia 26 de maio

Não sabe em quem votar nas eleições europeias? Este teste dá uma ajuda

Atualmente, 21 eurodeputados portugueses representam o nosso País no Parlamento Europeu. Este domingo, Portugal volta a eleger os seus deputados para Bruxelas, para um mandato de cinco anos. Nestas eleições, 12 partidos estão na corrida. Se está com dúvidas ou, simplesmente, não teve tempo para analisar mais de uma dezena de propostas, a ‘euandi2019’ mostra-lhe com que partidos tem mais ou menos afinidade política, tendo em conta as ideias em que acredita.

O teste é muito simples e demora cerca de 5 minutos. Ao entrar no website, só tem de escolher o país e responder a 22 questões, através de uma escala que vai do “concordo totalmente” até ao “sem opinião”. Após responder a estas questões, caso queira resultados mais precisos, poderá ainda escolher quais são declarações anteriores mais relevantes para si.

No final, os resultados surgem com a percentagem de proximidade política que tem com os 12 partidos portugueses. A lista começa com o partido mais próximo das suas preferências. O teste de aconselhamento ao voto está disponível em 20 línguas e foi pensado para todos os estados-membro da União Europeia.

Clique aqui e experimente

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 25 de maio

Moita Flores sobre Maddie: «A única coisa que não aconteceu foi um rapto»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS