Viúva de Paulo Gonçalves emociona com discurso no funeral: «Até já, meu Pauleta, amore mio»

O funeral de Paulo Gonçalves decorreu hoje em Gemeses, Esposende, e contou com centenas de pessoas no último adeus ao piloto.

Viúva de Paulo Gonçalves emociona com discurso no funeral: «Até já, meu Pauleta, amore mio»

O funeral de Paulo Gonçalves decorreu hoje em Gemeses, Esposende, e contou com centenas de pessoas no último adeus ao piloto.

O funeral de Paulo Gonçalves teve lugar hoje em Gemeses, Esposende, e contou com centenas de pessoas no último adeus ao piloto. A missa, que durou 1h15, decorreu com um ecrã gigante com imagens do piloto e altifalantes para que as centenas de pessoas presentes pudessem ouvir. Em frente à igreja, na rua, estavam alinhadas centenas de cadeiras para acomodar todos os que marcaram presença na cerimónia, que iniciou às 16h00 horas, como previsto. A multidão era tanta que o funeral do piloto precisou de dispositivo policial apertado para controlar a quantidade de pessoas que quiseram fazer tributo.

LEIA DEPOIS
Lágrimas e emoção no velório de ‘Speedy’ Gonçalves

«Eras uma força na Natureza como nunca vi. Achava que nada te derrubava», lembrou a viúva de Paulo Gonçalves

Na igreja, vários familiares discursaram em homenagem a Paulo Gonçalves. A mulher, que fez o discurso mais longo, começou por recordar a notícia da morte. «O meu coração sentou quando o telefone tocou. Senti o que seria. Foi o pior dia da minha vida, A dor maior foi não teres tido oportunidade de lutar, como sempre fizeste», disse. «Eras uma força da Natureza como nunca vi igual. Achava que nada te derrubava. Estejas onde estiveres, vais continuar a lutar por mim e pelos nossos filhos. Preciso dessa força para me reerguer. Não vai ser fácil. Mas prometo-te que vou conseguir. Vinte e dois anos juntos e levaram-te de mim. Tenho tanto orgulho em ti. Tenho o meu coração partido em mil pedaços. O meu amor por ti continuará forte. Serás sempre o grande amor da minha vida. São quatro corações despedaçados. Até já, meu Pauleta, amore mio», terminou, emocionada.

«Serei sempre muito forte como tu eras», prometeu o filho

Também os filhos e a afilhada homenagearam Paulo Gonçalves. «Quero que saibas que te amo e sempre te amarei. Prometo que serei sempre muito forte como tu eras», disse o filho. «Juro por toda a vida que o meu amor é só teu», declarou a filha. Findada a missa, o cortejo fúnebre aconteceu com muitas palmas e barulho de motas. O caixão foi carregado por familiares e a viúva, Sofia, seguiu atrás do caixão, com os filhos, e levava o capacete do piloto entre as mãos. Paulo Gonçalves foi vítima de um acidente em 12 de janeiro, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar de todo-o-terreno, cuja 42.ª edição se disputou na Arábia Saudita.

Texto: Cynthia Valente | WiN Porto | e Marta Amorim | WiN Lisboa; Fotos: João Manuel Ribeiro

DESPORTO
Taça da Liga entre FC Porto e Sporting de Braga com transmissão na RTP

Impala Instagram


RELACIONADOS