Vento condiciona movimento no Aeroporto da Madeira

O vento forte está a condicionar hoje o movimento no Aeroporto da Madeira, tendo feito divergir quatro voos de diferentes destinos que não conseguiram aterrar.

Vento condiciona movimento no Aeroporto da Madeira

A página da Aeroportos de Portugal (ANA) dá conta de que, desde as 11h00, os aviões estão a ter dificuldades para fazer-se à pista do Aeroporto da Madeira, tendo alguns optado por aterrar no Porto Santo à espera de melhores condições atmosféricas. Entre os voos divergidos estão os provenientes de Leeds (jet.2) e Londres (British Airways), no Reino Unido, de Ponta Delgada (Azores Airlines) e da Dinamarca (Copenhagen Airtaxi).

Para ler depois
Eleições em França: Fila de 1 km e duas horas de espera na embaixada em Lisboa
Uma fila com perto de um quilómetro e quase duas horas de espera marcam hoje a primeira volta das eleições presidenciais francesas na Embaixada de França, em Lisboa, indicam fontes do Observatório dos Lusodescendentes (… continue a ler aqui)

Esta situação meteorológica afeta as correspondentes partidas das aeronaves para os respetivos destinos. Também a capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso de agitação forte para a orla marítima da Madeira. De acordo com o IPMA, prevê-se para amanhã céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, mais frequentes até meio da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de oeste rodando para noroeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas, com rajadas até 70 km/h até ao final da manhã. Pequena descida da temperatura máxima. Na região do Funchal espera-se céu geralmente muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até meio da tarde. Vento em geral fraco (até 20 km/h) de oeste.

Impala Instagram


RELACIONADOS