Homem vende o próprio rim no OLX: «Sou saudável, não fumo nem bebo»

Durante cinco dias, a plataforma de compra e venda online OLX teve um rim à venda.

Homem vende o próprio rim no OLX: «Sou saudável, não fumo nem bebo»

Milhares de portugueses recorrem à plataforma digital de compra e venda de artigos e serviços OLX. No entanto, nem tudo se pode vender. Uma falha no sistema do site de compras permitiu que uma pessoa anunciasse que estava a vender um rim, em Portugal. O órgão estava à venda por 100 mil euros e o anuncio só foi retirado pela empresa passados cinco dias.

LEIA DEPOIS
Professora é despedida por dizer aos alunos que o Pai Natal não existe

«Vendo um dos meus rins. Sou uma pessoa saudável, vegetariano, não fumo nem bebo álcool. Bebo água em abundância e tenho uma vida saudável. Tenho uma vida calma», podia ler-se na discrição do anuncio, revelou o Jornal i. Por norma, o OLX garante ter sistemas que detectam vendas ilegais antes de os anúncios serem colocados online. Contudo, este anúncio foi uma excepção e representou uma falha grave.

Reação à venda de rim no OLX: «Normalmente estes anúncios são colocados por piada»

«Normalmente estes anúncios são colocados por piada. Nestes casos avisamos os utilizadores e caso continuem com este tipo de comportamento bloqueamos a conta», explicou Spas Slivkov, responsável pelo site de vendas em Portugal. Não obstante, não ficou esclarecido se o anuncio em causa era uma brincadeira ou se se tratava realmente de alguém a vender o seu próprio rim.

LEIA MAIS
Comprar bem para a Consoada e o Revéillon: as armadilhas dos supermercados
Estudo | Filhos são a prioridade dos portugueses nas compras de Natal

Impala Instagram


RELACIONADOS