UNICEF e famosos contaram histórias no Dia da Criança

UNICEF e Bibliotecas de Lisboa levaram famosos a contarem «Histórias para todas as Crianças. Quando o ponto se transforma numa vírgula».

Para comemorar o Dia da Criança, a UNICEF Portugal, reuniu várias figuras públicas e organizou, em parceria com as Bibliotecas de Lisboa, uma iniciativa integrada na Feira do Livro de Lisboa, intitulada Histórias para todas as Crianças. Quando o ponto se transforma numa vírgula. Durante a tarde de sábado, foram várias as personalidades (Francisco Garcia, Diogo Faro, Sónia Morais Santos, Vasco Palmeirim, Vanessa Oliveira e Mariana Monteiro) que se associaram à UNICEF para estarem junto de crianças e jovens a contarem histórias inspiradoras sobre os direitos das crianças.

LEIA DEPOIS
Agustina Bessa-Luís morre aos 96 anos

«É tempo para refletirmos sobre as crianças», considera directora da UNICEF Portugal

As comemorações do Dia da Criança encerraram com uma UNICEF YouthTalk, em que participaram estudantes da Greve Climática Estudantil, em Lisboa. A directora executiva da UNICEF Portugal destaca a importância em assinalar este dia. «É um tempo para refletirmos sobre os direitos das crianças em Portugal e em todo o Mundo», considera Beatriz Imperatori. «Com esta atividade pretendemos promover valores como a tolerância, o respeito e a empatia e mostrar como uma simples história tem o poder de mudar o mundo», conclui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo e das temperaturas
GULATO chega à Comporta para um verão ainda mais paradisíaco
Ministra afirma que longevidade da Feira do Livro de Lisboa mostra adaptação às transformações

Impala Instagram


RELACIONADOS