ÚLTIMA HORA: Incêndio de Monchique já fez 44 feridos

ÚLTIMA HORA: Incêndio de Monchique já fez 44 feridos

A Autoridade Nacional de Proteção Civil deu a primeira conferência de imprensa de atualização de segunda-feira.

[em atualização]

O incêndio de Monchique que começou a deflagrar desde o início da tarde da última sexta-feira já fez 44 feridos, sendo 31 operacionais de socorro e 11 são civis. Os dados são avançados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que deu uma conferência de imprensa de atualização dos ocorridos.

Perto de 1000 bombeiros, apoiados por 300 veículos e oito meios aéreos a combater o fogo. Um dos feridos é grave, trata-se de uma mulher de 72 anos que foi transportada de helicóptero para Lisboa, ao Hospital de Santa Maria.  Várias habitações e alojamentos locais já foram evacuados.

Durante a noite, as chamas ladearam a barragem de Odelouca e progrediam esta manhã em direção à Estrada Nacional 124. Foram colocadas no terreno várias máquinas de rastro para tentar travar o avanço do fogo. O incêndio obrigou a evacuar as localidades de Caldas de Monchique, Rasmalho, Monchicão, Barranco do Banho e Montinho, disse o mesmo responsável à Lusa.

O incêndio em Monchique deflagrou às 13h30 de sexta-feira. Esta manhã, pelas 08h00, as chamas eram combatidas por 1072 operacionais, apoiados por 324 meios terrestres e três aéreos.

LEIA MAIS: Proteção Civil admite existência de casas ardidas em Monchique


RELACIONADOS