Decretada quarentena em Espanha. Autoridades militares controlam saídas de casa

Espanha acaba de decretar quarentena depois de nas últimas 24 horas terem registado mais de 1500 novos casos

Decretada quarentena em Espanha. Autoridades militares controlam saídas de casa

Espanha acaba de decretar quarentena depois de nas últimas 24 horas terem registado mais de 1500 novos casos .135 pessoas morreram e Espanha é o país mais afetado depois de Itália.

Ficou decidido este sábado que se limitam todas as deslocações que não sejam estritamente necessárias. Os espanhóis poderão deslocar-se para ir ao trabalho, à farmácia, ao supermercado ou cuidar de familiares idosos ou doentes. No entanto, devem regressar logo para casa, onde devem ficar.

O Executivo de Madrid decertou que assim deverá ser durante pelo menos 15 dias. O ministro do Interior vai controlar todas as forças de segurança, incluindo locais e regionais.

A partir de hoje, todas as autoridades militares vão passar a estar às ordens do governo para garantir, entre outras coisas, que “as deslocações são severamente restringidas”, adianta o jornal espanhol El Mundo.

“Durante a vigência do estado de alerta, os cidadãos só podem circular na via pública para a realização de atividades como aquisição de alimentos, produtos farmacêuticos e de primeira necessidade, assistência a centros sanitários, deslocações casa-trabalho, assistência a pessoas dependentes e qualquer outra atividade devidamente justificada”, diz o despacho do governo.

As autoridades de saúde de Espanha anunciaram este sábado que o número de infetados chegou aos 5.753, sendo que metade foram registados em Madrid. Nas últimas 24 horas, o número aumentou mais em mais de 1.500.

Impala Instagram


RELACIONADOS