ÚLTIMA HORA | Amante de Rosa Grilo sai hoje em liberdade

António Joaquim, acusado da morte do triatleta Luís Grilo, em coautoria com a mulher da vítima, Rosa Grilo, vai ser hoje posto em liberdade

ÚLTIMA HORA | Amante de Rosa Grilo sai hoje em liberdade

António Joaquim, acusado da morte do triatleta Luís Grilo, em coautoria com a mulher da vítima, Rosa Grilo, vai ser hoje posto em liberdade, disse à agência Lusa fonte judicial. O advogado do arguido, Ricardo Serrano Vieira, confirmou a alteração da medida de coação decidida pelo coletivo de juízes que está a julgar o processo no tribunal de Loures, acrescentando que se estava a deslocar para o Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária para ir buscar o seu constituinte, que se encontra em prisão preventiva.

LEIA DEPOIS
Merkel visita Auschwitz pela primeira vez num «sinal de reconciliação»

António Joaquim sai apenas com termo de identidade e residência

Em declarações à imprensa, o advogado garante que António Joaquim sai apenas com termo de identidade e residência, ficando assim com total liberdade.

A acusação do Ministério Público atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, na localidade de Cachoeiras, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa). O crime terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima – 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.

O corpo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição, mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.

LEIA MAIS
Trabalhador morre em Torres Novas após cair em silo de álcool

Impala Instagram


RELACIONADOS