TVI paga 80 mil euros em multas

TVI foi condenada quatro vezes no ano passado. Em 2016, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aplicou oito coimas à estação de Queluz de Baixo, num total de mais de 133 mil euros.

TVI paga 80 mil euros em multas

TVI foi condenada quatro vezes no ano passado.

Segundo a imprensa nacional, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aplicou oito coimas à estação de Queluz de Baixo, num total de mais de 133 mil euros.

TVI foi obrigada a pagar 20 mil euros por cada um dos processos

A estação de Queluz de Baixo foi obrigada a pagar 80 mil euros, resultado de quatro dos oito processos de contraordenação em que o organismo aplicou coimas. Estes processos dizem respeito a questões relacionadas com publicidade, exibição de imagens violentas no Jornal das 8, omissão de identificação de ajudas à produção do Você Na TV e transmissão em horário nobre de ameaças, insultos e uma agressão física no reality show Casa Dos Segredos.

Os concorrentes, Wilson e Hélio da Casa Dos Segredos 3 , protagonizaram um momento de agressão no reality show, o que levou a ERC a condenar a TVI.

A RTP também foi condenada a pagar o mesmo valor que a TVI. Isto aconteceu, na sequência de uma queixa da Sport TV por utilização abusiva do direto a extratos informativos. A televisão pública recorreu da decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS